7 Dicas de Meditação para Ansiosos.

November 12, 2017

Já pensou em como começar a meditar?

Sabia que esse começo pode ser fácil e descomplicado?

Sabia que você pode mudar muito na sua vida com apenas 5 minutos por dia?

Siga o desafio de meditação no perfil @isisparanhos.

 

1 - COMEÇE

Nada de adiar o começo da prática para semana que vem, comece hoje mesmo.

Assim que terminar essa leitura, coloque-a em prática.

 

2 - VAI DAR TEMPO

Se você tem tempo pra jogar joguinho ou ficar no instagram, você consegue pelo menos 5 minutos diários pra meditar.

Eleja o melhor horario pra você e cumpra todos os dias. 

 

3 - ESCOLHA UM ESCONDERIJO

Caso não more sozinho, ter alguns minutos de paz e sossego pode ser difícil, se você tem filhos então, quase impossível.

Mas escolha um cantinho difícil de te acharem, ou se tranque no banheiro. rs

 

4- POSIÇÃO MAIS CONFORTÁVEL

Escolha a posição mais confortável pra fazer a prática (você não precisa ficar igual a um buda, rs).

Algumas opções: 
Sentado com as pernas retas, sentado de pernas cruzadas, em uma cadeira

 

5 - FAÇA TODO DIA

Qualquer novo hábito é preciso de um certo tempo para ser criado e fixar na nossa mente.

As primeiras vezes não serão faceis, mas insista e faça todos os dias durante as primeiras 2 semanas pelo menos. 

 

6 -ESCOLHA UM FOCO

Existem vários tipos diferentes de meditação e você pode testar todos até achar o que lhe é mais agradável.

Podemos focar na respiração, escutar um audio de meditação guiada, focar em uma imagem, usar aromaterapia ou atenção plena (mindfullness).

 

7 - PENSAR É NORMAL

Pensar é normal quando meditamos, no começo mais ainda, então não se preocupe com os pensamentos que possam surgir durante a meditação, deixe eles vir, mas deixe ir com a mesma facilidade. 
 

 Gostou?

Pode salvar esse infográfico pra ficar mais fácil de você consultar ou mandar pra quem se interesse pelo assunto. 

 

 

 

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